Espaço Cia da Revista
Teatro

Espaço Cia da Revista

Inaugurado em Novembro de 2014, o Espaço Cia. da Revista possui sala de espetáculo alternativa com capacidade para 99 pessoas e ampla acessibilidade para pessoas com necessidades especiais; acervo de figurinos e adereços com peças guardadas ao longo dos 17 anos da companhia; e também o 'Bistrô Delícias do Poeta', que recebe o público antes e depois dos eventos com quitutes e bebidas.

No dia 14 de Novembro, abrimos as portas do novo ‘Espaço Cia da Revista’. Nossa nova casa, na Alameda Nothmann, é resultado de um grande esforço coletivo e foi sendo construída devagar, “como as pirâmides do Egito”, como repetia o ator Paulo Vasconcelos durante as obras.

Foi com a doação dos materiais da exposição Stanley Kubrick realizada no MIS que começamos tudo: muitas madeiras que viraram nossas paredes, prateleiras e armários. Muitos outros apoios vieram ao longo do processo: tintas doadas pela Solventex; material elétrico doado pela Schneider; cadeiras, geladeiras, espelhos doados por diversos amigos; pallets de madeira recuperados e transformados em bancos.

E tudo foi realizado com a ajuda de inúmeras pessoas, apoiadores, familiares, parceiros, amigos e nossas 28 mãos persistentes. Foram meses e meses trabalhando, descobrindo como transformar um projeto idealizado em maquete em algo real. Para nós esse foi um aprendizado sem precedentes, “mestrado e doutorado” na arte de fazer teatro. Literalmente.

Alguns anjos orientaram o trabalho mais técnico que precisou ser executado a fim de transformar uma antiga funilaria em um teatro: consultoria arquitetônica dada pela nossa vizinha e amiga Lilian Victor, projeto de isolamento acústico criado por Caike Souza e Vinícius Rocha Requena, parceiros que ganhamos durante a temporada da Ópera do Malandro no CCBB; a montagem do palco orientada por Paulo Souza e a colocação das placas de isolamento acústico coordenada por Álvaro Barcellos, ambos membros da Cia. Cênica Nau de Ícaros; o projeto de som coordenado por André Omote e a parceria do Armazém da Luz representado pelo querido Wagner Freire.

Citar todos os envolvidos não seria possível, foram tantos, tantos que passaram para ajudar de alguma forma. Amigos que passaram pra “dar uma espiada” e não resistiram: arregaçaram as mangas e ajudaram no que podiam. E quem andar no Espaço com olhar atento poderá perceber o esforço de todas essas pessoas e descobrir em cada canto uma solução criativa.

O teatro faz parte das coisas inúteis do mundo. E em um mundo cada vez mais utilitário, construir um teatro administrado por um grupo é resistir e reafirmar valores em que acreditamos.

Outro dia, estávamos na porta do Espaço e passou um rapaz e perguntou: “vai ser fabrica do quê?”, e com a cafonice própria dos apaixonados pensamos: “de sonhos”.

Nossa eterna gratidão a todos que nos ajudaram nessa empreitada.

E merda pra nós!

Oba!

Cia. da Revista


Capacidade: 89 lugares

Endereço: Alameda Nothmann, 1135 - Santa Cecícia, São Paulo - SP

Site: http://www.ciadarevista.art.br/

Telefone: (11) 3791-5200

Acesso para cadeirantes: Sim

Endereço:

Alameda Nothmann, 1135 - Centro
Como chegar

Informações:

Atrações

Confira nossas peças em cartaz e tudo o que está por vir. Divirta-se!

Fique por dentro