"Ciclo de Debates" explora a relação dos teatros com o público paulistano

03.08.17

MOTIN convida para o Ciclo de Debates: 

Uma série de debates mensais com o objetivo de discutir o papel do Teatro na sociedade contemporânea e abrir novas perspectivas para reflexão e ação em conjunto. O primeiro ocorrerá nesta terça-feira, dia 08/08, a partir das 19h30 no Espaço Cia da Revista.

Com a presença dos convidados:

Ricardo Meirelles - jornalista com 20 anos de experiência, mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, é diretor da produtora de conteúdo PrimaPagina e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas da JLeiva Cultura & Esporte. Foi professor de Jornalismo da PUC-Campinas, editou, por seis anos, os sites brasileiros da ONU e do Programa da ONU para o Desenvolvimento (Pnud), editou relatórios do Pnud e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre outros. Pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), ministrou cursos sobre indicadores sociais e educacionais para jornalistas, em parceria com instituições como Instituto Ayrton Senna, Knight Center for Journalism in the Americas (University of Texas at Austin) e F undação Lemann.

Maria Sílvia Betti -  Teórica. Formada em literatura pela Universidade de São Paulo. Além da atividade acadêmica, atua junto ao programa de formação de público efetivado pela Secretaria Municipal de Cultura em 2001 e como consultora e assessora do grupo Folias d'Arte. Tradutora de livros como:  O Método Brecht, de Frederic Jameson. No campo da pesquisa e investigação publica alguns artigos, entre os quais destacam-se: Na trilha do mestre: Décio de Almeida Prado como formador, em Décio de Almeida Prado: Um Homem de Teatro, dedicado à memória do antigo crítico e professor, em 1998; Dramaturgia Comparada Posta em Questão; Virando O Milênio no Brasil dos Quinhentos: A Atualidade de Vianinha; O Texto Teat ral em Foco, todos em 2000; além de Dramaturgia Norte-Americana do Entre-Guerras: Maxwell Anderson e Clifford Odetts, em 2001.


Dia: 08 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: Das 19h30 às 22h

Local: Espaço Cia da Revista - Alameda Nothmann, 1135 - Santa Cecilia

Entrada gratuita